A experiência de navegar na internet é muito prazerosa e envolvente, quando estamos livres para aprender e para descobrir o que nos interessa, nos envolvemos totalmente na atividade, não vemos o tempo passar, esquecemos de tudo e mergulhamos neste imenso oceano de informações e conhecimentos.
A velocidade e a competência que nossos alunos demonstram ao navegar na rede nos assustam e nos causam admiração e curiosidade. Esta realidade, com a qual convivemos no nosso dia-a-dia traz para a escola exigências de novos conhecimentos, novas necessidades e também novas possibilidades. Por muito tempo a escola esteve com as portas das salas de aula fechadas, sendo o professor o detentor absoluto do conhecimento e hoje vemos que a realidade é outra, se o professor ficar parado e não se orientar com essas inovações tecnológicas que surgem a cada dia, ele será substituído por alguém que domine este mundo e que tenha algo novo para oferecer aos alunos.
Hoje a escola não é a única fonte provedora de conhecimentos, temos um mundo ao nosso redor cheio de coisas novas a serem descobertas e muito mais atraentes que nossas salas de aula, quanto a isso caímos em grande contradição: temos de ser inovadores, dar aulas atrativas, fazer com que os alunos sintam prazer em estar na escola mas, não nos fornecem subsídios para tal, temos que trabalhar com materiais arcaicos e fazer com que nossas aulas sejam prazerosas. Seria trágico se não fosse cômico!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada!